banner

A Camera nasce no município de Tucunduva, no Noroeste do Rio Grande do Sul, no ano de 1971, através de seu fundador, Sr. Orestes Camera, e da crença na terra, na agricultura, e na produção de alimentos e de energia para o Brasil e o mundo.

Atualmente, com sede em Santa Rosa/RS, a Camera conta com um time de mais de 850 trabalhadores, com atuação que inicia desde o cultivo das sementes, passando pela armazenagem de grãos, processamento industrial e distribuição dos produtos acabados.

Trabalhar na agricultura é nossa essência, e nos faz participar ativamente do dia a dia do produtor rural, através de nosso modelo de negócio, formado por uma moderna rede de trinta pontos de venda e atendimento, sempre baseados no compromisso de presença e solução a uma carteira de mais de 12 mil agricultores, com o incentivo na produção de grãos e da criação de animais. Com especializada força de campo, composta por mais de 80 agrônomos, técnicos agrícolas, veterinários, e zootecnistas, a Camera é parceira do agricultor, no incremento de resultados, onde o sucesso do produtor gera o sucesso da Camera.

 A Rede de Casas Camera realiza o fomento e o desenvolvimento das culturas da soja, do trigo e do milho, com amplo portfólio de revenda de tecnologia de companhias parceiras, que atendem as necessidades desde o plantio a colheita, além de ser responsável pela originação de grãos, diretamente do campo, com robusta capacidade de armazenagem de mais de 700 mil toneladas, e mais de 32 pontos de recebimento e atendimento ao produtor.

Atendendo também o mercado de Nutrição Animal, a Camera conta com  ampla linha de produtos de nutrição e saúde, composta por mais de 100 tipos de rações e concentrados de marca própria, nas linhas de gado de corte, gado leite, aves, suínos e ovinos, produzidas na fábrica de rações de Santo Cristo, com capacidade mensal de produção de mais de 3.000 toneladas de ração, e com a revenda e distribuição de produtos de companhias parceiras, com presença em 150 pontos de vendas, incluindo a rede de Casas Camera.

O processamento da soja da companhia, com geração de farelo e óleo de soja, ocorre nas unidades de Santa Rosa, e São Luiz Gonzaga. Juntas, as unidades esmagadoras têm capacidade de processamento de mais de 1,5 milhão de sacas do cereal ao mês, atendendo certificações internacionais para exportação dos produtos.  Para alcançar eficiência operacional, contamos com logística de frota própria de veículos, composta por mais de 100 veículos leves e pesados, com modernos terminais de logística rodo/hidro/ferroviário, que além de atender a demanda de logística interna, realizam transbordo de grãos para grandes tradings internacionais.

Com o advento dos biocombustíveis, em 2011, inicia a operação da usina de Biodiesel de Ijuí, responsável pela verticalização completa da operação da Camera. Com capacidade de produção diária de mais de 650 mil litros de biodiesel premium, 100% soja, e da produção de Glicerina de alta qualidade, que atende o mercado interno e externo, o biocombustível produzido pela Camera contribui para o desenvolvimento sustentável do planeta, pois é menos poluente que combustíveis fósseis, reduzindo assim a emissão de gases do efeito estufa. Com o Biodiesel, a Camera também participa e desenvolve o Programa Selo Combustível Social, melhorando tecnicamente áreas de cultivo e agregando valor a mais de 2.000 produtores rurais (entra BG: 2.000 produtores atendidos com o Selo Social), com a aquisição de mais de 40% da soja utilizada para a produção de Biodiesel, advindas da Agricultura Familiar.   

Ao longo desta história de mais de 52 anos, entre plantios e colheitas, temos a convicção de que colocar o ser humano em primeiro lugar e de que ao agregar valor à sociedade, nos prepara cada vez mais para os novos desafios que se vislumbram no horizonte, acreditando que o agro é foça que move este país.

Camera 50 anos, Fé na terra como celebração da vida.

WhatsApp Chat WhatsApp Chat